O setor de mobilização de recursos, por ser uma peça importantíssima para o bom andamento dos trabalhos, irá demandar mais energia. Necessitamos atuar mais fortemente em projetos e ações com vistas a resolver os problemas financeiros imediatos e os de médio prazo. Trabalharemos em campanhas para ampliar e melhorar o Bazar-brechó, buscando mais apoiadores.
Criaremos projetos a fim de captar a energia solar para economia de energia elétrica, seja nas tomadas ou no aquecimento de água.
Estudaremos a possibilidade de contratar escritórios profissionais para trabalhar a mobilização de recursos, que, conjuntamente com o setor de mobilização da entidade ACIC, vislumbraremos ações maiores, tencionando ampliar a visibilidade e os recursos que a ACIC necessita para atender mais e melhor seu público.
Além destas ações, estudaremos a possibilidade de locações do refeitório, Centro de hospedagem, quadra esportiva entre outros, com o objetivo de angariar recursos para serem investidos em manutenções e nas demais possibilidades estatutárias.
Estudaremos a possibilidade de desenvolver um muro ou um painel cultural, onde a iniciativa privada poderá auxiliar na construção e expor suas artes, bem como, a criação neste de trabalhos artísticos ou de informativos da própria entidade e seu público, possuindo a finalidade de divulgação e mobilização de recursos para serem aplicados nas finalidades estatutárias.