Trabalharemos com afinco, visando aprimorar e aumentar as parcerias com os governos, pois compreendemos que, somente com a participação da sociedade representada pelos poderes, a ACIC poderá descortinar-se e apresentar seu pleno potencial.
Algo que merece especial atenção, é a constante busca para defender e garantir os direitos das pessoas com deficiência. Como somos sabedores que a transformação social só é possível através da participação de todos, atuaremos em reuniões focadas em conselhos, tais como: conselhos de assistência social, de direitos da pessoa com deficiência, de saúde, educação, dentre vários outros que nossas pernas alcançarem. Tendo a participação de mais associados nestas ações, poderemos nos reunir, no mínimo uma vez por mês, de onde levantaremos os assuntos pautados nestes espaços e após o amadurecimento coletivo, deliberar o posicionamento da entidade, cujo representante exporá nos diversos espaços onde participa.
Olhando a história recente, podemos notar que, quando as pessoas se reuniam em manifestos populares, alcançávamos a opinião popular e levávamos as reflexões para todos, de onde angariávamos energias para debater com gestores e políticos partidários, fazendo os melhores enfrentamentos para conquistar os direitos já garantidos em lei.
Sobre estes direitos, deveremos atuar com mais firmeza no que diz respeito as calçadas. Como exemplo, o centro de Florianópolis está muito ruim de caminhar. Muitos buracos e vendedores espalhados desordenadamente ao longo dos passeios. Esta chapa, se compromete em intensificar a cobrança em relação aos consertos dos buracos e a ordem, para que todos possam usufruir dos espaços públicos com tranquilidade.
Ainda, dentro deste assunto, nos comprometemos em rever o posicionamento da entidade, no que diz respeito ao apoio da ACIC na cartilha que trata sobre acessibilidade em Florianópolis, pois compreendemos que a necessidade de adequações, bem como, atuar nos municípios vizinhos, buscando melhorar o uso da cidade por todos.